domingo, 7 de agosto de 2016

Dia de festa

Dia de festa

Aos meus alunos amigos


Nunca tive grande ambição,
pouco exigi da vida
além de saúde, paz e alegria
e, porque não dizer,
de amor repleto o coração!
E acabei por ter, sem ter pedido e merecido,
dos meus alunos amigos
esse amor e a maior prova de gratidão!
Tanta vez errei,
tanta vez castiguei e não fui a melhor nesses momentos,
mas, o que eu mais queria,
era ministrar-vos ensinamentos!
Mas, posso garantir-vos que tinha por vós
o amor de mãe,
que tão depressa castiga
como dá beijos também!
E neste dia tão feliz,
que não posso descrever,
porque me assalta a emoção,
quero apenas agradecer e do fundo do coração,
 pedir o vosso perdão!...
Neste mundo conturbado,
onde se casam o ódio e a guerra
e se desprezam os melhores valores que há na terra,
eu agradeço esta festa maravilhosa,
quando a vida me foge lentamente,
mas que o vosso gesto de carinho,
a irá prolongar, 
e irei ser jovem novamente!!




Sem comentários:

Enviar um comentário